quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Preconceito de religiosos sobre os homossexuais

Um pequenino artigo que fala sobre algumas opiniões de religiosos sobre os homossexuais.
Como não podia deixar de serem, todos lideres religiosos consultados se puseram, com conhecida intrepidez, a vociferar
CONDENAÇÃO.
Somente um líder religioso fez uma afirmação inteligente. Não surpreende que se trate do Apóstolo Estevam Hernandez, dono da igreja Renascer. Não se trata de uma surpresa, não por se ele uma pessoa de notável sensatez cristã – isso séria uma grande piada – mas por ele ter aparentemente percebido, depois desses lamentáveis episódios de LADROAGEM. Que todos somos pecadores e igualmente recebedores da misericórdia de Deus.
Mas vejamos: O vereador paulistano Carlos Apolinário (DEM, o ex-PFL) que é mais um daqueles pastores absolutamente ESPERTOS, que se aproveitam das subserviências de seu curral (Assembléia de Deus) e se elegem políticos sem causa (ou melhor, com causa $), está angariando apoio para aprovar uma lei que institui o Dia do Orgulho Heterossexual! Como se algum momento da história os heterossexuais tivessem precisado resgatar sua auto-estima!
Enfim, ele santarrão fariseu fala em “estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes.” Esse projeto boçal passou por todas as comissões e agora aguarda votação no Plenário.
Tal pastor e vereador Apolinário, por usar com muito oportunismo a religião para pregar contra os direitos dos homossexuais, vem sofrendo duros ataques das entidades de defesa dos homossexuais, que o classificam como “preconceituoso” e “notório homofóbico.” Suas idéias, porém não são muito diferentes das de outros líderes religiosos que a revista Época consultou.
Vejamos as pérolas:
“O homossexualismo, a mentira, o orgulho, o alcoolismo, a conduta violenta, a promiscuidade sexual são pecados e seus praticantes não herdarão o Reino de Deus” – Missionário R.R Soares. Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e dono da RIT (UHF).
Uma pena que esse pastor marqueteiro, que nem tem vergonha de assumir que faz da fé um SHOW, nem considerou que o alcoolismo é uma DOENÇA, e os que sofrem desse mal precisam de ajuda medica e não de um pastor mesquinho julgador.
Não temos restrição contra homossexuais e nem contra qualquer outro pecador.
Jesus disse: “Eu não vim para os sãos, vim para os doentes, porque os enfermos é que precisam de médicos.” Apóstolo Estevam Hernandez
Fundador de a Igreja Renascer em Cristo.
Bom de Mais... O que uma temporada na cadeia não faz com um coração altivo.
“O homossexual é alguém que possui uma identidade sexual em choque com as suas formações anatômicas. As suas causas profundas não têm origem no hoje, mas nas vidas passadas.” Médium João Rabelo – Diretor da Federação Espírita do Brasil.
Posso imaginar o choque que as galinhas sofrem por terem asas e não voarem. Ou as pessoas que são estéreis e desejam ter filhos. Vão todas ter que expurgar seus pecados numa nova encarnação.
Não adianta, recorrer a imperativos biológicos é uma argumentação tão imensamente ultrapassada que, usá-la atualmente é auto intitular-se de ignorante.
Dois bigodudos se beijando não são normais. O problema do GAY não é o fato dele ser GAY. O problema é o comportamento GAY.
Evangelista Carlos Apolinário - Vereador em São Paulo e membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.
Esse desafortunado evangelista esqueceu-se de ler o evangelho! Estes rompem claramente com o conceito de PECADO X AÇÃO.
Cristo deixa categoricamente claro que pecado é um conceito espiritual e que não depende da prática ou conduta em si, mais da intenção do coração. Esse é um conceito básico em se tratando de teologia cristã. Portanto, esse discurso de que “ser homossexual” não é pecado, mais praticar a homossexualidade é isso é inescapavelmente idiota.
“Apoiando-se na Sagrada Escritura, a tradição sempre declarou que os atos de homossexualidade são desordenados, contrários à lei natural.” Bispo Rafael Cifuentes – Presidente da Pastoral para a Vida e Família da CNBB (Conferência Católica).
Contrário a “lei natural” de novo! Onde está escrito essa lei natural? Na sacristia dos padres pedófilos?
Enfim, esse bispo só foi realmente muito feliz em afirmar que a tradição sempre declarou que os atos de homossexualidade são desordenados... É verdade... Da mesma forma como a tradição da igreja católica romana sempre esteve ligada à perseguição a minorias, a assassinato de cientistas, à demoníaca inquisição, ao apoio tácito ao nazismo etc.
Mas ele falou que a condenação à homossexualidade se apóia nas Sagradas Escrituras! Como?
Enfim, agora vamos falar sério: É lamentável que em nome de Deus pessoas venham falar de desamor e exclusão. Aliás, a própria legitimidade dos lideres cristãos para condenar o amor entre iguais é questionável uma vez que o próprio Cristo, nas Escrituras, afirmou que: “Deus é amor e todos os que permanecem no amor permanecem em Deus e Deus neles.”
Alguns religiosos pouco conhecedores de etimologia, equivocadamente afirmam que as Escrituras condenam os que eles mesmos passaram a traduzir como sodomitas e afeminados, quando na verdade as palavras originais em grego se referem os prostitutos e mulherengos.
E faz-se necessário lembra que segundo as mesmas Escrituras, Deus nos julgará como seres espirituais e não com base em leis biológicas ou anatômicas, pois o espírito é assexuado como nos afirma São Paulo: “Não há mais homem e mulher, pois todos são um só em Jesus Cristo.”
Portanto, o flagrante preconceito destes radicais religiosos se fundamenta somente em seus conceitos morais e particulares, mais lamentavelmente são divulgados como se fossem verdades universais, mesmo contrariando o que diz a própria Bíblia que sempre pregou a inclusão e jamais sequer falou em
HOMOSSEXUAIS.


Um comentário:

SERGIO VIULA disse...

Adorei o senso crítico e a articulação de ideias demonstrados aqui nesse post!

Parabéns por não ter medo de pensar e nem de enfrentar esse fundamentalismo estupidificador que tenta dominar certos temas e veículos de comunicação em nossa sociedade.

Quando puder, dê uma passadinha em www.glsgls.blogspot.com

Abraço,
Sergio Viula